Sentimento de REJEIÇÃO

Se existe algo que assombra boa parte das pessoas é o medo de ser rejeitado.

Imagine-se vivendo um relacionamento, alguns conflitos básicos, mas tudo parece ir bem, e de repente, a pessoa fala que não quer mais, se posiciona e se afasta. Você tenta conversar, entender, busca compreender alguma possibilidade do que possa ser feito para reverter essa situação, mas nada adianta. A outra pessoa já estava realmente decidida quando se posicionou e foi embora.

Tudo o que lhe resta é o sentimento de rejeição. Seu amor, carinho e dedicação, rejeitados.

O primeiro ponto que torna a rejeição um processo difícil de superar é que nem sempre ela se faz clara. Às vezes, no início do evento conflitante, os sentimentos se misturam e o seu desequilíbrio emocional torna difícil ter lucidez do que realmente está se passando com você.

Será que era amor demais? – Talvez seja a carência? – Acabou projetando suas necessidades naquela pessoa e agora não tem mais? – Revolta associada à ingratidão, por considerar que se dedicou tanto e não recebeu o proporcional em troca?

Para começar a lidar melhor com a rejeição é importante que você faça uma reflexão própria sobre essa situação.

Culturalmente, e socialmente, perceba como a rejeição é vista de forma extremamente negativa. Quando se fala que alguém foi rejeitado, seja em um término de namoro, casamento, ou até mesmo numa entrevista de emprego ou projeto de negócio com possíveis sócios ou familiares, parece principalmente no primeiro momento, que a pessoa rejeitada tem algo que não a torna satisfatória.