PARAFILIA e SADISMO

Sadismo é a excitação sexual que ocorre por meio de infligir dor e humilhação ao parceiro, seja esse ato produzido na realidade ou fantasia do dominante.

                                            

A necessidade de fantasias ou ações sádicas pode estar relacionada a tentativas inconscientes de reverter cenários infantis onde o individuo foi vitima de abuso físico ou sexual. Neste caso, o individuo obtém um senso de domínio sobre o trauma infantil ao causar no outro aquilo que lhe ocorreu na infância.

 

Neste seguimento, é importante deixar claro que o termo parafilia se refere a qualquer interesse sexual intenso e persistente que difira da estimulação genital, ou das caricias preliminares com parceiros humanos que consentem e que tenham maturidade física, o que é totalmente distinto de um transtorno parafílico. Essa distinção reconhece que a forma não convencional de um comportamento sexual não necessariamente causa dano ou sofrimento psíquico. E que as formas suaves de fantasias sádicas e masoquistas são encontradas em praticamente todas as pessoas.